Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Pensei em parar de apitar, diz árbitro após ofensas racistas

7 MAR 14 - 11h:30terra

Em declarações publicadas pela edição desta sexta-feira do jornal Zero Hora, o árbitro Márcio Chagas da Silva admitiu que pensou em parar de apitar após ser alvo de ofensas racistas no jogo Esportivo 3 x 2 Veranópolis, válido pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Segundo o juiz, a torcida de Bento Gonçalves direcionou a ele declarações como “macaco safado” e “volta para a selva, negro”.

“Eu pensei em parar de apitar”, disse ele ao jornal, citando o filho Miguel, de 10 meses, como principal motivação para a possibilidade de deixar ao apito. “Apito no país inteiro, só vejo racismo no Rio Grande do Sul. Não sou eu o errado. Decidi desabafar, é a melhor forma de ajudar Miguel”, completou Márcio.

Em 2005, o árbitro foi alvo de ofensas também no jogo Caxias x Encantado – o técnico do time visitante, Danilo Mior, chamou o juiz de “negrão coitado”, ato que foi relatado na súmula do jogo e que valeu 60 dias de suspensão ao técnico. Para Márcio Chagas da Silva, esse tipo de ofensa é comum na Serra Gaúcha, onde “é muito difícil trabalhar”.

Em sua casa após a partida, deixou de lado a redação da súmula e enviou um e-mail aos amigos, comentando o incidente no jogo em Bento Gonçalves. “Ontem à noite (quarta-feira) fui recebido de forma hostil, algo que não é novidade, mas também com insultos racistas desde a entrada em campo (...). Fui chamado por parte de torcedores do Esportivo com as seguintes palavras: ‘macaco safado ladrão, volta para selva negro imundo’. Além destes elogios todos, meu carro foi amassado a pontapés nas portas e arranhado com algum objeto contundente, sendo que colocaram bananas por cima do carro e no cano de escapamento.”

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção
COBRE SEU SENADOR

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.
CORREIO VEÍCULOS

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.

Shopping vai pagar só metade do IPTU; centro de convenções ganha isenção
BOSQUE DOS IPÊS

Shopping vai pagar metade do IPTU nos próximos cinco anos

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade
CAPITAL

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião