Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Novos sabores

Penne Risoto

21 SET 2010Por Rosana Siqueira com receitasgoumert.com10h:18

Imagine um risoto de macarrão. Pois é isso mesmo que propõe esta receita abaixo da chef americana Patricia Wells. Ela prepara a massa da mesma maneira como se estivesse fazendo um risoto de arroz, cozinhando o penne lentamente na panela, absorvendo todos aqueles maravilhosos sabores. Confira e delicie-se!

 
Penne Risoto
Serve 4 pessoas

Ingredientes
2,5 litros de caldo de galinha
500g de penne (massa seca)
1/2 xicara de azeite extra virgem
sal
4 cl de pasta de tomate
1 punhado de alecrim picado
1/4 cl de pimenta dedo de moça ou calabresa (a gosto)
2 cl de vinagre de vinho tinto
60g de parmesão.

Modo de preparo
Em uma panela grande coloque o caldo para ferver. Diminua o fogo e deixe ligado durante todo o cozimento do penne.
Aqueça o azeite em uma panela de boca larga sem deixar fumegar. Refogue o penne até ficar levemente dourado nas pontas, cerca de 4 minutos. Tempere com sal, adicione a pasta de tomate, o alecrim, a pimenta e mexa até ficar por igual. Cubra a massa com o caldo e continue mexendo.
Essa etapa deve demorar de 15 a 20 minutos. Experimente a massa até que ela esteja no ponto. Ao aproximar-se desta etapa, reduza aos poucos a quantidade de líquido que vai acrescentando, de modo que quando ele estiver al dente, fique com um molho mais espesso. Uns minutos antes do ponto, adicione as 2 colheres de vinagre de vinho tinto.
Retire a panela do fogo, adicione o parmesão e misture delicadamente, se quiser, guarde um pouco do queijo para salpicar na hora. Prove e corrija o sal e pronto!

Leia Também