Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

TAÇA LIBERTADORES

Peñarol vence e jogará com vantagem no Chile

12 MAI 2011Por ESTADÃO00h:20

O Peñarol, do Uruguai, deu um passo importante para chegar à semifinal da Taça Libertadores ao bater o Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0, ontem, em Montevidéu. Agora, joga com a vantagem de poder perder por um gol de diferença em Santiago na próxima semana. Ou então, se sofrer uma derrota por dois gols, precisará ao menos marcar um. Um novo placar de 2 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Os chilenos só se classificam direto se vencerem por três gols de diferença.

A vitória dos uruguaios ocorreu em erros da defesa chilena, especialmente do goleiro Paulo Garcés. No primeiro, ele soltou a bola nos pés de Juan Manuel Olivera, aos 34 minutos do primeiro tempo, e o atacante não desperdiçou. Depois, Garcés deu rebote e Alejandro Martinuccio ampliou a vantagem, já nos acréscimos da partida.

A equipe uruguaia ganhou força na competição após eliminar o favorito Internacional nas oitavas de final e, agora, com esse resultado, passa a sonhar até em aumentar o número de conquistas continentais, O Peñarol é um dos grandes vencedores de Libertadores, com cinco conquistas na história, atrás apenas de Independiente e Boca Juniors, ambos da Argentina, e à frente do Estudiantes, também da Argentina.



Leia Também