Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pelo menos 40 morreram em ataque suicida no Afeganistão

Pelo menos 40 morreram em ataque suicida no Afeganistão
07/07/2008 08:04 -


     

 

 

Pelo menos 40 pessoas morreram, entre elas o adido militar da embaixada indiana em Cabul, em um atentado suicida registrado nesta segunda-feira diante do edifício, em pleno centro da cidade, informou uma fonte oficial.

Um porta-voz do Ministério do Interior afegão confirmou o aumento do número de vítimas do ataque para 40, dentre as quais seis policiais afegãos.

 

Segundo o Ministério do Interior afegão, a maioria das vítimas são civis afegãos que faziam fila na porta da embaixada para pedir um visto.

O atentado aconteceu às 8h30 da manhã (1h de Brasília), quando o suicida detonou um carro perante a porta principal da embaixada indiana no Afeganistão, disse o porta-voz de Defesa afegão, o general Zahir Azimi.

 

A embaixada indiana fica em pleno centro de Cabul, em uma área movimentada. Muitas pessoas iam para o trabalho no momento em que aconteceu a explosão.

Morreram neste ano no Afeganistão mais de 1.800 pessoas vítimas da violência.

 

Com informações da EFE

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.