Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Futebol

Pelé:

8 JAN 2011Por Veja12h:15

O leilão para contratar Ronaldinho Gaúcho irritou até o rei do futebol. Ontem, na Vila Belmiro, Pelé disse que o jogador do Milan deveria assinar com o Grêmio. E por ser o seu clube de coração, não deveria cobrar salários da equipe gaúcha. “Se ele realmente ama o Grêmio, pode jogar de graça lá. Está com a vida feita, né?”

Pelé disse que não cobrou salário do Santos em 1974, seu último ano na equipe paulista, por causa da crise financeira que o clube enfrentava. ”Eu joguei uma temporada inteira de graça. O Santos estava em uma situação financeira ruim e eu abri mão de salário para ajudar o clube.”

Ele criticou as equipes que tentam contratar Ronaldinho Gaúcho, dizendo que é ruim para o futebol quando o jogador escolhe um time apenas pelos benefícios financeiros. “Não é admissível que clubes brasileiros ainda aceitem fazer leilão por jogador. Então, o Ronaldinho não vai jogar porque gosta do time, porque ama, porque tem intenção de mostrar para o Brasil que ainda está bem. Vai jogar para quem dá mais. Acho ruim."

Leia Também