Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Pelé revela que vai receber a Bola de Ouro honorária

Pelé revela que vai receber a Bola de Ouro honorária
13/01/2014 05:00 -


O brasileiro Pelé garantiu este domingo que vai receber uma Bola de Ouro na cerimónia que a FIFA organiza esta segunda-feira em Zurique: no caso uma Bola de Ouro honorária.

«Ganhei três Mundiais, mas na época em que a Bola de Ouro não existia. No entanto, a FIFA decidiu entregar-me uma», afirmou Pelé em declarações à imprensa brasileira.

Recorde-se que no tempo em Pelé a Bola de Ouro já existia, pelo menos numa parte da carreira do brasileiro, e por isso é que Eusébio a venceu, mas era exclusiva a jogadores a atuar na Europa, o que impediu sempre Pelé de ser candidato a vencer o prémio exclusivo da France Football.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!