Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FALOU DEMAIS

Pelé estraga surpresa e revela que receberá Bola de Ouro

Pelé estraga surpresa e revela que receberá Bola de Ouro
12/01/2014 18:04 - FOLHA PRESS


Era para ser uma surpresa da Fifa, mas Pelé revelou hoje, em Zurique, na Suíça, que será homenageado amanhã na festa da entidade com uma Bola de Ouro especial pelos serviços prestados ao futebol.

Será a primeira vez que a Fifa, que não havia divulgado a entrega do prêmio ao brasileiro, homenageia um ex-jogador com uma Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do mundo no ano.

"Vão fazer essa homenagem para o único jogador que foi três vezes campeão de mundo. Na minha época não havia Bola de Ouro, e agora vou ter uma", afirmou o ex-camisa 10 da seleção.

Pelé venceu as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.

Ao revelar a homenagem a jornalistas brasileiros, o ex-jogador, que estava mancando por causa de um problema no quadril, foi repreendido por seus assessores.

Na festa de amanhã em Zurique, além de premiar o melhor jogador do ano passado (concorrem Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry), a Fifa fará uma homenagem ao Brasil, que sediará a Copa do Mundo deste ano.

O país estará representado por um jogador que atuou em cada Copa na qual foi campeão. Além de Pelé representando 1958, estarão no evento Amarildo (campeão em 1962), Carlos Alberto Torres (1970), Cafu (1994 e 2002) e Ronaldo (1994 e 2002).
 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!