Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Futebol

Pelé elogia Fifa, mas faz sugestão de mudança de regra

7 MAR 2011Por Gazeta Press18h:30

Não é normal Pelé fazer muitas reclamações da Fifa. Perguntado, durante a passagem pela Ásia, a respeito da decisão da entidade máxima do futebol mundial em adiar o veredicto a respeito do uso da tecnologia no futebol, o craque achou que a confederação agiu corretamente, mas fez uma sugestão peculiar de mudança de regras.


A respeito da tecnologia, Pelé não vê benefícios em parar o jogo. "Ainda precisa de mais tempo. O futebol não é como a Fórmula 1 ou o tênis. Você não pode parar um contra-ataque para ver se foi gol ou não. É tudo muito rápido", comentou o Rei.
 

Apesar disto, ainda há algo que incomoda Pelé. Para ele, é injusto a barreira contar com quantos jogadores o goleiro quiser. O melhor jogador de todos os tempos acredita que uma barreira com apenas um atleta é melhor.
 

"Se o último defensor faz a falta em mim e eles colocam nove jogadores que eu passei na barreira contra mim. Todos que eu já driblei, agora estão na minha frente. Isto não é justo", analisou o craque, de 60 anos", afirmou o craque, de 70 anos.

Leia Também