Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IBOCC

Pelé e Ronaldos são candidatos a patrimônio esportivo

Pelé e Ronaldos são candidatos a patrimônio esportivo
15/04/2011 14:58 - afp


Pelé, Ronaldo e Ronaldinho, assim como os argentinos Maradona e Messi, são candidatos a integrar a lista de "patrimônio esportivo histórico da humanidade", do Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC).

A iniciativa busca "distinguir pessoas de excelência, referências para crianças e jovens do âmbito do esporte e, especialmente, no momento, do futebol", segundo explicou o presidente do IBOCC, Xavier Tudela.

Os candidatos são propostos no site do IBOCC. Os brasileiros apresentaram os nomes de Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo e Ronaldinho.

O prazo para propostas termina em 16 de maio, quando começará a segunda etapa de votação. No dia 30 de junho serão conhecidos os 10 jogadores que serão declarados "Patrimônio Esportivo da Humanidade".

O IBOCC é uma organização privada dedicada a promover o desenvolvimento de capitais da cultura em todo o mundo, assim como campanhas de promoção cultural.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.