Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NEW YORK COSMOS

Pelé diz que falta amor ao futebol e à camisa

7 MAR 11 - 15h:10estadão

Considerado ícone do futebol mundial, Pelé defende uma posição contrária aos altos salários recebidos por jogadores atualmente. A crítica do rei do futebol foi feita em entrevista concedida nesta segunda-feira, 7, em Hong Kong, onde está para divulgar o o New York Cosmos, time pelo qual jogou antes de encerrar a carreira.

Segundo Pelé, os atletas não devem deixar de lado o amor pela camisa e pelo futebol para jogarem em clubes que lhes paguem um pouco mais."Às vezes, eu os provoco dizendo que hoje eles ganham em um ano o que eu ganhei em dez", disse o ex-jogador.

Após deixar o Santos e a seleção brasileira, o rei do futebol jogou por mais dois anos pelo Cosmos, entre 1975 e 1977. O time de Nova York decretou, em 1984, seu fechamento, mas, em 2009, anunciou que iria voltar a disputar a Liga dos Estados Unidos até 2014.

Divulgando pela Ásia o clube onde definitivamente encerrou sua carreira no esporte, Pelé também defendeu a Fifa na decisão de adiar os testes das tecnologias que esclarecem gols duvidosos e que podem ser adotadas pelos árbitros na próxima Copa do Mundo, realizada no Brasil. "Precisamos de mais tempo, o futebol não é Fórmula 1. Estamos falando de movimentos rápidos. Você não pode parar um contra-ataque para ver se um lance foi gol", concluiu ao lado do francês Eric Cantona, contratado como diretor esportivo do Cosmos.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

MP transforma conversão de multas ambientais em pagamento com desconto

BRASIL

'Ele é maior de idade', diz Bolsonaro sobre preferir Eduardo embaixador ou líder

Enzo tem 9 meses e precisa de ajuda para tratar problema de saúde
SOLIDARIEDADE

Enzo tem 9 meses e precisa de ajuda para tratar problema de saúde

"A gente vacinou mais gado do <BR>que gente", diz Mandetta
SAÚDE BÁSICA

"A gente vacinou mais gado
do que gente", diz Mandetta

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião