quinta, 19 de julho de 2018

‘mala branca’

Pela taça, Timão torce por tropeço do Flu

5 DEZ 2010Por Goiânia00h:00

O Corinthians decidirá o título do Campeonato Brasileiro no Serra Dourada, como ocorreu em 2005. Hoje, às 16h (MS), no entanto, a equipe alvinegra não está em vantagem na disputa. Precisa vencer o Goiás e ainda contar com um tropeço do líder Fluminense diante do Guarani para levantar o troféu.

A vantagem do Fluminense em relação ao Corinthians é de apenas um ponto (68 a 67), o suficiente para abalar a confiança dos mais céticos. No elenco do Corinthians, ao contrário, o sentimento de otimismo é unânime. "Vai ser do jeito que o corintiano gosta, bem sofrido", apostou o goleiro Julio Cesar. "Temos boas chances matemáticas", definiu o técnico Tite.

O que incomoda alguns torcedores é depender de uma equipe já rebaixada para a Série B para ficar com o título. Justamente por isso, o elenco do Corinthians fez campanha para o clube oferecer um incentivo financeiro ao Bugre. O atacante Ronaldo se dispôs até a tirar dinheiro do próprio bolso para rechear a ‘mala branca’.

Ao menos publicamente, o presidente Andrés Sanchez não se deixou levar pelos pedidos dos atletas. Ele mantém a palavra de que não enviará dinheiro para o clube de Campinas, até porque a prática é proibida segundo interpretação do artigo 242 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O aspecto "decisivo" vale somente para o Corinthians. Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Goiás preservou a sua equipe titular para a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. "O jogo de quarta-feira que vem é o último, e não podemos correr riscos. Nosso time para domingo será completamente diferente, nos 11 jogadores", avisou o técnico Artur Neto.

O Corinthians terá força máxima no Serra Dourada. Ronaldo se recuperou de lesão muscular na coxa direita e formará dupla de ataque com Dentinho. A outra novidade aparecerá no meio-campo, onde Elias (livre de suspensão) ocupará a vaga que foi de Danilo contra o Vasco.

Leia Também