Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Vôlei de Praia

Pela segunda vez seguida, Juliana é eleita a melhor do mundo

11 NOV 2010Por Gazeta Esportiva16h:06

Quatro dias após o encerramento do Circuito Mundial de vôlei de praia, a Fivb (Federação Internacional de Voleibol) divulgou a lista com os destaques da competição ao longo do ano. Pela segunda vez consecutiva, a brasileira Juliana, dupla de Larissa, foi eleita por técnicos, jogadores, árbitros e organizadores como a melhor jogadora do mundo.

Campeã da temporada 2010 do Circuito Mundial ao lado de Larissa, Juliana ficou à frente da própria parceira e da medalhista olímpica chinesa Zhang Xi na disputa pelo cobiçado troféu de melhor jogadora do mundo. A cearense levou ainda mais duas taças: a de melhor bloqueadora, pelo segundo ano consecutivo, superando a compatriota Talita e a chinesa Chen Xue, e de melhor jogadora ofensiva, à frente de Larissa e Zhang Xi.

Larissa também brilhou na eleição e foi apontada como o principal destaque da competição em duas categorias: melhor levantadora pelo quinto ano seguido e melhor atacante, além de ter ficado em segundo lugar no prêmio de melhor jogadora defensiva.

No prêmio de levantadora, a brasileira superou as holandesas Marleen Van Ierser e Sanne Keizer. Para ser considerada a melhor atacante, Larissa bateu as medalhistas olímpicas Misty May, dos Estados Unidos, e Zhang Xi, da China.

A cearense Taiana, vice campeã do Grand Slam da Áustria, foi a terceira brasileira premiada. Ela foi considerada a jogadora que mais evoluiu na temporada, superando a russa Anastasia Vasina e a holandesa Marloes Wesselink.

Confira todas as premiadas pela Fivb:

Melhor jogadora: Juliana Felisberta (Brasil)
Esportista do ano: Misty May (Estados Unidos)
Atleta que mais evoluiu: Taiana Lima (Brasil)
Melhor jogadora ofensiva: Juliana Felisberta (Brasil)
Melhor jogadora defensiva: Zhang Xi (China)
Melhor atacante: Larissa França (Brasil)
Revelação: Marketa Slukova e Kristyna Kolocova (República Tcheca)
Melhor levantadora: Larissa França (Brasil)
Melhor sacadora: Marleen Van Iersel (Holanda)
Melhor bloqueadora: Juliana Felisberta (Brasil)
Jogadora mais inspiradora: Denise Johns (Grã-Bretanha)
 

Leia Também