quarta, 18 de julho de 2018

SANTOS

Peixe entra na briga por mais um título em 2010

14 OUT 2010Por G109h:19

Da arte para a eficiência. Encantador no primeiro semestre, o Santos triturou adversários, chamou a atenção do mundo com um belo futebol apresentado por seus garotos e conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. Mas, diante de lesões e tumultos, como a queda do técnico Dorival Júnior o Peixe mudou. Entretanto, sem as mesmas exibições de gala da primeira metade da temporada, o time segue na briga agora pela taça do Brasileirão apostando na competitividade.

- Não estamos jogando o futebol do primeiro semestre, mas agora é a força do grupo. Os jogadores estão sabendo aproveitar a oportunidade e o trabalho está sendo bem realizado. O Marcelo (Martelotte) está dando continuidade ao trabalho do Dorival. O Santos tem um time competitivo e vai brigar pelo título – disse o zagueiro Edu Dracena.

O Santos, aliás, vem sofrendo com os problemas físicos. Além de Ganso, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, o Peixe perdeu recentemente os meias Madson e Marquinhos, além dos atacantes Marcel e Keirrison. Assim, a comissão técnica foi obrigada a recorrer a outros garotos das categorias de base. Vem dando certo. São três vitórias consecutivas e a aproximação do líder Cruzeiro – está seis pontos atrás.

- Estamos apresentando um futebol competitivo, de Campeonato Brasileiro. Temos uma grande equipe. São poucos jogadores no grupo que possuem esse título. Temos a chance de conquistar três no ano. Vamos atrás disso – ressaltou Dracena.

O defensor destaca também o trabalho feito pelo técnico interino Marcelo Martelotte. Segundo o defensor, o ex-auxiliar de Dorival já conhecia bem o elenco e não teve dificuldades para se adaptar à nova função.

- Ele sabe o quanto cada um pode render. O time está de parabéns. O Marcelo tem a parcela dele, mas os jogadores estão provando que podem ser titulares – completou.
 

Leia Também