Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

remo

Pega no antidoping, Kissya Cataldo é suspensa

4 AGO 2012Por G109h:04

A remadora brasileira Kissya Cataldo era esperada para entrar na água na manhã deste sábado para a disputa do 13º lugar na final C do skiff simples nos Jogos Olímpicos de Londres, mas não participou da prova por estar suspensa de forma preventiva pela Confederação Brasileira de Remo. A atleta apresentou resultado analítico adverso em exame realizado no Brasil, no dia 12 de julho, pela Federação Internacional de Remo. É o primeiro caso de doping do país nos Jogos.

- Pegou a gente de surpresa mesmo. Fui chamado no escritório da Federação antes da prova, informado sobre o resultado positivo da Kissya e de que ela estaria suspensa de competições internacionais. Então, fui comunicar a ela. É lamentável, mas aconteceu. Agora temos que ver quais procedimentos tomar - disse o chefe da equipe de remo, Sérgio Sztancsa, em entrevista ao SporTV.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ainda não divulgou qual foi a substância proibida encontrada no exame de Kissya. Ela tinha conseguido a vaga para brigar pela 13ª posição ao terminar no segundo lugar em sua bateria na semifinal da última quinta-feira.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também