Sexta, 15 de Dezembro de 2017

PREOCUPADO

Pedro Chaves assume papel de prefeito

14 JAN 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

Reportagem na edição de hoje (14) do jornal Correio do Estado mostra que o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves, está tão preocupado em cooptar aliados e em salvar o mandato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que praticamente assumiu o posto de chefe do Executivo, inclusive, adotou discurso de prefeito durante agendas públicas.

Ele tem recebido diretamente tanto a população quanto vereadores que não conseguem contato com o progressista. Ontem, por exemplo, grupo de 10 pessoas acompanhou o vereador Chiquinho Telles (PSD) em reunião com Chaves, tudo para tratar de problemas não resolvidos na região das Moreninhas.

Mesmo o encontro ocorrendo no Paço Municipal, Bernal, que quase não aparece em público desde o início do ano, não fez questão de comparecer e saber diretamente os anseios dos moradores que sofrem com a falta de asfalto e sinalização naquela parte da cidade. “Somos mais de 70 mil moradores, precisamos do respaldo do Executivo”, explicou Chiquinho que enviou 43 indicações sobre o bairro Cidade Verde ao Executivo em 2013 e, segundo assessoria do vereador, nenhuma foi respondida.

Desafio

Pedro Chaves tomou posse da secretaria no dia 5 de novembro de 2013 em meio a uma das maiores crises políticas que Campo Grande já enfrentou. Suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), ele foi bastante criticado por aceitar entrar em uma administração considerada fracassada por muitos. A reportagem é de Jéssica Benitez.
 

Leia Também