CAMPO GRANDE

Pedida a impugnação da candidatura de Dagoberto

Pedida a impugnação da candidatura de Dagoberto
14/07/2012 15:00 - JULIENE KATAYAMA


Entre as quarenta impugnações dos pedidos de candidaturas feitas pela Justiça Eleitoral, uma foi do candidato a vice-prefeito de Campo Grande, ex-deputado Dagoberto Nogueira (PDT), que compõe a chapa do candidato governista, deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Conforme explicou Dagoberto, o pedido foi feito por um “promotor desavisado” que utilizou uma ação já arquivada para tentar impugnar seu registro de candidatura.

Ele se referiu ao processo que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou por unanimidade o deferimento da candidatura de Dagoberto. O pedido de impugnação tinha sido feito, em 2010, por parte dos deputados estaduais Ary Rigo (PSDB) e Onevan de Matos (PSDB), ex-companheiros de partido dele.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".