Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEGURANÇA

Peças feitas por detentos beneficiam bombeiros

Peças feitas por detentos beneficiam bombeiros
31/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Calços de viaturas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá no socorro a acidentes veiculares, e até mesmo desmoronamentos, foram produzidos por internos em regime fechado do presídio masculino local. As peças facilitam e reforçam a segurança dos militares durante os atendimentos às ocorrências junto à população.

O material foi produzido na marcenaria do Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC), unidade da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Na oficina, trabalham cinco custodiados, que, pelo serviço, recebem remição de um dia na pena para cada três trabalhados. A partir de um molde e materiais fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, eles produziram 18 peças, que estão ajudando a salvar vidas na cidade.  

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!