Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PDT se reúne amanhã para tentar unificar discurso

5 MAI 08 - 20h:52
     

Maria Matheus

 

O PDT deve se reunir amanhã para tentar unificar o discurso e acabar com a crise interna em torno da vaga de vice na chapa do prefeito e candidato a reeleição Nelsinho Trad (PMDB). A informação é do presidente municipal do partido, Loester Nunes. Ele garante que o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) tem o apoio da maioria dos correlegionários para representar a sigla na chapa peemedebista. Já o presidente regional da legenda, deputado estadual Ary Rigo, tentou colocar panos quentes nas discussões sobre o espaço do PDT na coligação, dizendo que o debate está sendo precipitado, porque o partido ainda não foi oficialmente convidado a compor com Trad e só depois de formalizado o acordo, discutirá quem será indicado.

"Estamos aguardando o convite oficial do prefeito, mas uma coisa é consenso no PDT: se a vice for do PDT, o Dagoberto só não será candidato a vice se ele não quiser e tudo indica que ele quer", disse Loester, repetindo as palavras de Trad quando anunciou que o deputado federal seria o vice. "Essa história de que não há consenso dentro do partido não existe, consenso é maioria e a maioria é a favor (de Dagoberto)", reforçou.

Para Loester, Dagoberto merece a vaga de vice porque além de ter votos na Capital, foi o único que "colocou a cara a tapa" e sempre batalhou pelo lançamento de candidatura própria. "O Dagoberto é a esperança do PDT, no futuro o parlamentar pode ser eleito prefeito e o partido vai fincar o pé em Campo Grande".

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

EDUCAÇÃO

MEC contrata gráfica para a realização do Enem 2019

ECONOMIA

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

AVIAÇÃO

Anac deve aprovar autorização para Air Europa operar voos domésticos no País

Índice de consumidor por rede faz <br>MS de energia mais alta, diz Aneel
DIZ ANEEL

Índice de consumidor por rede faz MS ter energia mais alta

Mais Lidas