Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PDT e PR estimulam candidatura própria do PT mas não garantem apoio

PDT e PR estimulam candidatura própria do PT mas não garantem apoio
30/03/2009 23:32 -


     

LIDIANE KOBER

 

Para o PT, "o PDT e o PR estão com um olho no peixe e outro no gato" quando o assunto é sucessão estadual. Lideranças petistas avaliam que os dois partidos estão estimulando o PT a lançar candidato próprio na disputa pelo Governo do Estado em 2010. O que incomoda não é o incentivo, mas a falta de garantias de entrar junto no embate contra o PMDB, que corre atrás da reeleição do governador André Puccinelli.

 

Em reunião cercada de mistério, realizada na semana passada, a cúpula do PDT e do PR teria discutido a possibilidade de se unir ao PT para tentar derrotar Puccinelli. Eles reclamam que o governador não é bom com os aliados e lembram com saudades da gestão do ex-governador José Orcírio dos Santos (PT), que está disposto a entrar na briga pelo comando do Estado, em 2010.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.