segunda, 16 de julho de 2018

aliança

PDT de Dourados fecha apoio a Murilo

24 DEZ 2010Por Fábio Dorta, de Dourados03h:00

O PDT de Dourados, partido que elegeu o ex-prefeito Ari Artuzi e depois o expulsou por envolvimento em corrupção, fez convenção ontem na Câmara Municipal e aprovou, por unanimidade, coligação com o DEM, em apoio à candidatura do vice-governador Murilo Zauith para prefeito. As eleições foram marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o dia 6 de fevereiro.

Em 2008, no PDT, Artuzi venceu Murilo na disputa pela prefeitura. Atualmente, a comissão provisória do partido é presidida pelo ex-deputado federal José Elias Moreira.

De acordo com Zé Elias, o partido chegou a cogitar o lançamento de candidatura própria, mas houve consenso em torno do apoio a Murilo. "Depois de várias conversas que tivemos nestes últimos 20 dias, inclusive com a direção estadual e de uma reunião ontem (anteontem) com todos os membros que votam, eu pude sentir cada um declinando o nome do Murilo, como o melhor para este momento para poder disputar esta eleição e representar Dourados", afirmou.

Ele disse ainda que o PDT vai participar com cargos da administração em caso de vitória de Murilo. "Logicamente que todo partido, para crescer, quer chegar ao poder para ajudar a comandar. E esse compromisso o Murilo fez no sentido de conclamar o partido a participar. Nós temos membros capacitados para ajudar em determinados setores da administração municipal", finalizou.

Murilo já conta oficialmente com o apoio do PR, PSDB, PPS, PTB, PSB, PT do B, PSL, PSDC, PRP, PSC e PV. O PMDB e o PT também devem engrossar a lista.

Leia Também