Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

rumo

PDT anunciará hoje apoio para governador

21 FEV 14 - 08h:32TAVANE FERRARESI

O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, afirmou que o partido sinalizará hoje se o acordo político-eleitoral será feito com o pré-candidato do PMDB, ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, ou com o postulante ao cargo de governador, senador Delcídio do Amaral (PT). Com isso, está descartada a candidatura própria da legenda nestas eleições. A pretensão do pedetista era lançar como candidato à sucessão estadual o juiz federal Odilon de Oliveira. Mas a articulação partidária acabou ficando na ilusão. “A fila andou”, disse o dirigente regional da sigla em tom de resignação.

Desta forma, o partido fará reunião hoje, para apontar o caminho político-eleitoral nestas eleições. “Amanhã (hoje) será o preâmbulo. Daremos sinal a quem iremos apoiar”, declarou Schimidt.

No ano passado, tanto Nelsinho quanto Delcídio estiveram reunidos com o pedetista para tratar de aliança neste ano. Na ocasião, o presidente da sigla apresentou cartilha com 11 pontos essenciais da legenda. Porém, nenhum acordo foi firmado.

Atualmente, dentro do PDT existem defensores de união com o PT, como o vereador Paulo Pedra. Ele, inclusive, disse nesta semana que até o dia 28 de fevereiro haverá “surpresas” no campo de alianças pró-Delcídio. Por outro lado, há vínculos com o PMDB que podem continuar neste ano eleitoral. “Vamos encaminhar qual (pré-candidato) iremos apoiar”, destacou Schimidt. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com novos saques, aplicativo do FGTS lidera ranking em loja virtual
ANDROID

Com novos saques, aplicativo do FGTS lidera ranking em loja virtual

BRASIL

Sérgio Moro visitou Bolsonaro no hospital neste domingo

EM REPOUSO

Bolsonaro lista no Twitter medidas do governo dos últimos dias

Presidente recebeu no domingo visita do ministro Sergio Moro
SAÚDE

Número de cirurgias bariátricas aumenta 84,73% em sete anos

Estimativa é 13,6 milhões de brasileiros precisem do procedimento

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião