Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PDT acusa PT de virar as costas para Dagoberto

31 MAR 08 - 22h:45
     

Lívia Ferreira

 

O PDT acusa o PT de ter virado as costas para o deputado federal pedetista e pré-candidato a prefeito de Campo Grande Dagoberto Nogueira. Presidente municipal do PDT, Loester Nunes reclamou hoje do fato de o PT assanhar o deputado para um possível coligação e, mais tarde ter formado uma frente com PTB e PRB, da qual sairia o candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

"O PT foi o partido que mais nos estimulou a ter candidato. Teve vereador que chegou a dizer que era melhor o PT apoiar a candidatura do Dagoberto do que lançar candidato só por lançar. Sem mais nem menos, o PT mudou de posição", disse Loester.

De fato, durante meses o deputado esteve em negociações com a bancada petista da Câmara Municipal de Campo Grande. Presidente municipal do PT, a vereadora Thaís Helena por várias vezes externou a possibilidade de o PT apoiar Dagoberto na cabeça-de-chapa. Empolgado com as conversações, o pedetista chegou a declarar que dependia do apoio do PT para concorrer a prefeito, pois não iria se aventurar em uma candidatura sem aliança forte. Poucos dias depois, o PT realizou reunião e decidiu que não mais iria negociar com Dagoberto, mas sim, com a Direção Municipal do PDT.

Mais tarde, o PT se juntou ao PTB e ao PRB e formou uma frente de oposição a Nelsinho. "O PT estimulou o Dagoberto, ele foi para a rua, pintou e bordou . Depois o PT mudou" afirmou Loester, dizendo que, depois deste episódios, considera "mais difícil" o PDT fazer aliança com o PT na Capital.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Tecnologia terá recursos <BR>de R$ 56,7 milhões para inovação
PROJETO

Tecnologia terá recursos de R$ 56,7 milhões para inovação

Gravidez na adolescência <br> diminui em Campo Grande
2018

Gravidez na adolescência diminui em Campo Grande

Abandonadas, obras de 16 escolas vão custar mais
PARADAS

Abandonadas, obras de 16 escolas vão custar mais

Sob ameaça de represa, distrito de Cocais enfrenta saque
CIDADE HISTÓRICA

Sob ameaça de represa, distrito de Cocais enfrenta saque

Mais Lidas