Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONVERSA COM FALCÃO

Paulo Duarte articula aliança com PMDB

Paulo Duarte articula aliança com PMDB
17/02/2014 00:00 - Tavane Ferraresi


O desejo nacional para o PT e PMDB se aliarem em Mato Grosso do Sul promoverá mais reuniões com lideranças estaduais nesta semana. A estratégia do Quartel General que comanda a campanha da presidente Dilma Rousseff é garantir nos estados, sustentação ao projeto de reeleição da petista.

Na última quinta-feira (13), a convite do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Marcadante, o governador André Puccinelli (PMDB) esteve em Brasília para tratar da união com o PT nestas eleições. Agora, as articulações políticas para viabilizar a vitória da presidente, continuarão com os líderes regionais do Partido dos Trabalhadores.

Amanhã, o presidente estadual da legenda e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte viajará a São Paulo, onde tratará das definições pré-campanha com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Também nesta semana, o pré-candidato do partido, senador Delcídio do Amaral, deverá ter encontro com a presidente Dilma Rousseff, a fim de debater o paronama da disputa no Estado.

De acordo com Paulo Duarte, o tema a ser tratado com Falcão será de alinhamento. “Como temos duas campanhas, em nível federal e estadual, o diálogo será de alinhamento, já que as discussões nacionais acabam impactando aqui”, destacou. 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.