terça, 17 de julho de 2018

mudanças

Paulistão terá nova fórmula em 2011

29 OUT 2010Por São Paulo01h:25

Atrair a torcida para os estádios e dar mais emoção à competição. Foram essas as intenções do departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), ao anunciar as mudanças no regulamento do Campeonato Paulista, que a partir da próxima temporada classificará oito times para a segunda fase da competição, em vez de quatro, como em 2010.

Nas quartas de final e na semifinal, os times enfrentam-se em partida única. Em caso de igualdade, a decisão do classificado à fase seguinte acontecerá na disputa de pênaltis. A final será realizada em dois confrontos, mas nenhum dos times tem a vantagem do empate. A igualdade no placar acumulado das duas partidas levará a decisão às penalidades.

“Nós vamos contar com oito times disputando a fase do mata-mata, o que vai dar uma adrenalina muito grande para o campeonato. A maior vantagem que um time vai ter é o mando de campo. Depois que a bola rolar, ele vai ser obrigado a ganhar, não importa em qual posição classificou”, defendeu o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

Leia Também