domingo, 22 de julho de 2018

EXPECTATIVA

Paulistão tem a sua abertura hoje com novo regulamento

15 JAN 2011Por São Paulo00h:00

Com regulamento novo, no qual todos os times jogam entre si em turno único e os oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto os quatro últimos são rebaixados; e adaptações na arbitragem, o Campeonato Paulista começará a ser disputado hoje sem muitas caras novas. Dos quatro maiores clubes, o Santos, atual campeão, que conseguiu manter a dupla Neymar e Ganso, foi o clube que mais contratou e o que buscou o jogador de mais destaque: Elano, campeão brasileiro no time em 2002 e 2004, está de volta à Vila Belmiro. Além dele, o time do técnico Adilson Batista fechou com o goleiro Aranha, o lateral-direito Jonathan e os meias Charles e Victor Hugo.

O Corinthians, apostará no zagueiro Wallace (ex-Vitória), no lateral-esquerdo Fábio Santos (ex-Grêmio), no atacante Willian (ex-Figueirense) e no centroavante peruano Luis Ramírez (ex-Universitario), além dos veteranos Roberto Carlos e Ronaldo.

A dupla São Paulo e Palmeiras foi a que menos contratou. Até a véspera do início do campeonato estadual, o Tricolor anunciou o lateral-esquerdo Juan (ex-Flamengo) e o atacante Willian José (ex-Grêmio Prudente). Do lado do Verdão, o zagueiro Thiago Heleno (ex-Corinthians) e o lateral Cicinho (ex-Santo André) acertaram com a equipe, que ainda terá o atacante Adriano (ex-Bahia).

Além desses quatro, outros 16 clubes lutarão por uma boa classificação. Destaque para o Mogi Mirim, que terá o campeão mundial Rivaldo como presidente e jogador. Ainda no interior, a volta do Linense, após 53 anos longe da elite, e a mudança do Guaratinguetá, que virou Americana. Na Região Metropolitana de São Paulo, a Portuguesa buscará se reerguer, enquanto o ABC vai ter um representante de cada cidade.

Os jogos programados para hoje são: Linense x Santos, Palmeiras x Botafogo-SP, São Bernardo x Grêmio Prudente e Oeste x São Caetano.

Leia Também