Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Paul McCartney e ex-mulher iniciam disputa sobre pensão

Paul McCartney e ex-mulher iniciam disputa sobre pensão
10/02/2008 12:45 -


     Da Redação
        
        Paul McCartney e a ex-modelo Heather Mills vão se encontrar num tribunal britânico na segunda-feita, em sua disputa sobre qual o tamanho da fatia que ela abocanhará da fortuna do ex-Beatle.

         Depois de um casamento que durou menos de quatro anos, acredita-se que Mills vá pedir cerca de 30 milhões de libras esterlinas da fortuna de McCartney, estimada em 825 milhões de libras esterlinas.

         Peritos na legislação local dizem que McCartney, de 65 anos, ofereceu menos da metade do que pediu Mills, de 40 anos. Eles têm uma filha, Beatrice.

         Sua briga na corte, a portas fechadas, deve durar cinco dias e a previsão é que o juiz opte por um valor intermediário entre o que ela pede e McCartney oferece.

         O caso, umas das maiores ações de divórcio levadas a uma corte britânica, deve estabelecer parâmetros legais sobre quanto cônjuges de pessoas muito abastadas podem obter depois de casamentos relativamente curtos.

Com agências internacionais
        

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...