Quarta, 13 de Dezembro de 2017

REAÇÃO

Patrocinador rompe com clube após gesto antissemita de Anelka

20 JAN 2014Por FOLHA PRESS22h:00

A Zoopla, principal patrocinadora do West Bromwich, anunciou hoje que irá retirar o apoio ao clube inglês na próxima temporada devido a um gesto considerado antissemita feito pelo atacante francês Nicolas Anelka, 34.

O centroavante comemorou um dos seus dois gols no empate por 3 a 3 com o West Ham, no dia 28 de dezembro, pelo Inglês, apontando o direito braço estendido para o chão e colocando a mão esquerda sobre o braço.

O gesto é conhecido como "Quenelle" e foi popularizado na França pelo polêmico comediante Dieudonné M'bala M'bala, famoso por ridicularizar judeus e que coleciona multas e processos devido a comentários considerado antissemita.

Anelka está sendo investigado pela FA, a federação inglesa, alega que o gesto não teve nenhuma intenção de preconceito racial e que era apenas uma saudação ao comediante, que é seu amigo.

Antes de anunciar a saída do West Bromwich, a Zoopla, uma empresa online do ramo imobiliário que tem como um dos proprietários o empresário de origem judaica Alex Chesterman, solicitou que o clube não escalasse mais o atacante francês.

"Decidimos nas últimas semana reavaliar esse patrocínio e nos dedicaremos a outras atividades publicitárias na próxima temporada", disse o diretor de comunicação da empresa, Lawrence Hall.

A pedido da Zoopla, Anelka pode atuar na partida de hoje, contra o Everton, com uma camisa sem exposição da marca do patrocinador.
 

Leia Também