Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Campeonato Italiano

Pato marca, mas líder Milan tropeça e Napoli encosta

6 FEV 2011Por Terra14h:07

Assim como aconteceu no meio de semana contra a Lazio, o Milan voltou a tropeçar no Campeonato Italiano, neste domingo. Em partida válida pela 24ª rodada, a equipe contou com um gol de Alexandre Pato, mas apenas empatou com o Genoa por 1 a 1, no Estádio Luigis Ferraris.

O resultado não foi bom para o líder da competição que viu a diferença para o vice-líder Napoli, que ganhou do Cesena por 1 a 0, cair para apenas três pontos: 49 a 46. Já o Genoa chegou aos 28 pontos e se isolou na 13ª colocação.

Com o retorno do Gattuso ao meio-campo, Thiago Silva voltou a ser escalado como zagueiro. O técnico ainda manteve a equipe com Robinho, Ibrahimovic e Alexandre Pato no ataque, deixando Cassano no banco de reservas.

O Milan começou melhor a partida e Robinho desperdiçou boa chance aos 8min. O jogador ganhou de três marcadores, mas finalizou mal, para fora. Aos poucos o Genoa passou a dominar o jogo, só que não chegava com perigo ao gol defendido por Abbiati.

E em um chutão, o atual líder do Italiano abriu o marcador no Luigis Ferraris, aos 29min. O zagueiro Dainelli afastou mal um lançamento longo para a área. Ibrahimovic aproveitou o vacilo do adversário, dominou e tocou para Alexandre Pato, que chutou para colocar o Milan em vantagem.

Depois de tomar, os donos da casa baquearam, mas logo voltaram a pressionar em busca do primeiro gol na partida, que aconteceu nos acréscimos. Floro Flores recebeu passe de Konko e chutou para igualar o placar, aos 45min.

Assim como na etapa inicial, o jogo voltou para o segundo tempo equilibrado, mas com leve vantagem de posse de bola para o Genoa. Em um jogo truncado, a primeira chance de gol nos quarenta e cinco minutos finais aconteceu aos 24min. Pato tentou devolveu a gentileza no lance do gol e cruzou para Ibrahimovic na área. O sueco ganhou do marcador, mas cabeceou para fora.

O jogo continuou com as duas equipes tentando, mas sem conseguir assustar o goleiro adversário, até o apito final do árbitro Paolo Mazzoleni.

NAPOLI VENCE E HERNANES MARCA EM EMPATE DA LAZIO

O Napoli se recuperou da derrota para o Chievo, na última quarta-feira e voltou a encostar no Milan. A equipe do sul da Itália ganhou no Estádio San Paolo por 2 a 0 do Cesena.

O primeiro tento do jogo foi marcado pelo artilheiro do Campeonato Italiano: o uruguaio Cavani, que marcou o 18º gol na competição. Aos 12min do primeiro tempo, Hamsik deu bom passe para Maggio na ponta direira, que quase na linha de fundo, cruzou para o centroavante completar para o fundo das redes.

Nos acréscimos, o argentino Sosa completou a vitória napolitano ao escorar um cruzamento do estreante Mascara, aos 47min da etapa final.

Se o Napoli aproveitou o tropeço do Milan, o mesmo não se pode dizer da Lazio. A equipe romana apenas empatou no Estádio Olímpico por 1 a 1 com o Chievo e assumiu de forma provisória a terceira colocação com 42 pontos.

O meia Hernanes abriu o marcador aos 47min do primeiro tempo em uma bela cobrança de falta. O gol de empate da equipe de Verona aconteceu na falha de outro brasileiro: o zagueiro André Dias. O eslovendo Cesar aproveitou e empatou o jogo, aos 20min do segundo tempo.

Outro importante gol brasileiro aconteceu no Estádio Ennio Tardini. O brasileiro Amauri estreou pelo Parma em grande forma ao marcar o gol da equipe no empate por 1 a 1 com a Fiorentina. D'Agostino anotou, em cobrança de pênalti, o tento de equipe de Florença. As duas equipes estão na metade inferior da tabela.

Quem continua na briga por uma vaga em competições europeias é o Palermo. De virada, a equipe siciliana ganhou do Lecce por 4 a 2 e assumiu provisoriamente a quinta posição do Campeonato Italiano. Miccoli, Pastore, Hernández e Ilicic anotaram os gols da vitória. O brasileiro Jeda e Giacomazzi descontaram para os donos da casa.

Na partida entre os lanternas da competição, o Brescia venceu o Bari por 2 a 0 com um gol de pênalti de Diamanti, aos 17min do primeiro tempo, e outro de Caracciolo. A equipe ultrapassou o Catania, que perdeu do Bologna por 1 a 0, na abertura dos jogos deste domingo

Leia Também