terça, 17 de julho de 2018

italia

Pato marca dois gols no empate do Milan

10 JAN 2011Por Milão, Itália00h:00

O brasileiro Alexandre Pato fez sua parte e marcou dois gols no empate por 4 a 4 com a Udinese, em pleno Estádio San Siro. Já a Internazionale venceu a segunda seguida sob o comando de Leonardo (2 a 1 sobre o Catania) e continua se aproximando dos primeiros colocados.

Apesar do tropeço em casa, o Milan mantém a primeira colocação, com 40 pontos, seis à frente da Lazio, que perdeu em casa para o Lecce por 2 a 1. O Napoli pode reassumir a vice-liderança (pega a Juventus, ainda neste domingo). Já a Internazionale, que tem dois jogos a mais para disputar, contabiliza 29 pontos.

Embora o Milan tenha apresentado um jogo ofensivo no início, foi a Udinese quem marcou primeiro. Aos 34min, Inler acertou a trave de Amelia. No rebote, Di Natale tocou para o fundo das redes. 1 a 0. A reação do Milan ocorreu ainda no primeiro tempo. Aos 45min, Alexandre Pato, livre dentro da área, aproveitou bela jogada de Ibrahimovic e deixou tudo igual.

No segundo tempo, os donos da casa acabaram sendo surpreendidos. Aos 7min, Isla cruzou e encontrou Sanchez, que cabeceou e colocou a Udinese novamente em vantagem. O gol mexeu com o elenco de Milão. O rival aproveitou essa instabilidade e ampliou, aos 21min, novamente com Di Natale.

A reação do Milan começou aos 33min, quando Benatia fez contra, após cruzamento de Thiago Silva. Após isso, os donos da casa partiram para cima e não demoraram a empatar. Aos 37min, Pato anotou seu segundo e igualou o placar.

Na base da vontade, tentou sufocar a Udinese. Mas deu espaços para o contra-ataque. Em um deles, aos 43min, Denis recebeu de Isla e fez o quarto dos visitantes. Nos acréscimos, Ibrahimovic ainda marcou o seu tento e evitou um vexame ainda maior dentro de casa: 4 a 4.

Leia Também