sábado, 21 de julho de 2018

CAMPEONATO ITALIANO

Pato e Robinho dão show na vitória do Milan

16 OUT 2010Por DA REDAÇÃO19h:00

O atacante Alexandre Pato deu um importante passo para se firmar na seleção brasileira. Neste sábado, na abertura da sétima rodada do Campeonato Italiano, o ex-colorado marcou duas vezes e brilhou na vitória do Milan por 3 a 1 sobre o Chievo, no San Siro. Robinho completou o placar. O treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, acompanhou a partida. A vitória levou o Milan aos 14 pontos do Calcio, pulando do quarto lugar para a liderança isolada, com um a mais que a Lazio. Porém, o time de Milão pode perder o primeiro posto no complemento da rodada, neste domingo.

No duelo no San Siro, a equipe da casa abriu o placar com um golaço. Aos 18 minutos, Ibrahimovic recebeu a bola pela esquerda e cruzou na medida para Alexandre Pato, que apareceu atrás da zaga para emendar um belo chute de primeira, estufando as redes dos visitantes. Com Ronaldinho Gaúcho atuando mais no meio-campo, o Milan se manteve no ataque, mas acabou levando sustos em contragolpes. Abbiati salvou sua equipe ao defender dois chutes seguidos de Constant. Ainda no primeiro tempo, aos 30, o time rossonero ampliou a vantagem. Ibrahimovic sofreu falta na intermediária e, enquanto se levantava, cobrou rapidamente para deixar Pato na cara do gol. O brasileiro não desperdiçou o lance rápido do sueco e completou para as redes.

No segundo tempo, Pato chegou marcar novamente, mas o árbitro assinalou impedimento, e o atleta acabou substituído por Robinho. Aos 24, o Chievo descontou com um gol de cabeça de Cesar, que aproveitou cobrança de escanteio. O time visitante levou mais perigo ao Milan, mas, nos acréscimos, os donos da casa respiraram aliviados. Ronaldinho Gaúcho fez jogada individual pela direita e rolou na área para Robinho, que driblou o goleiro e marcou o terceiro gol.

Na outra partida do dia a Roma aproveitou a oportunidade de atuar em casa para se distanciar da parte de baixo da tabela. A equipe local venceu o Genoa por 2 a 1. Aos 34 minutos, Borriello mandou para as redes e abriu a contagem. Já no segundo tempo, depois de boa troca de passes da equipe romana, Brighi deu um carrinho na área para acertar a bola e tirar do alcance do goleiro. O time visitante ainda descontou com gol de Rudolf, que dominou no peito na área e avançou para tocar fraco para o gol. Porém, não havia mais tempo para o Genoa evitar a derrota neste sábado. Com o resultado positivo, a Roma subiu para a 13ª posição no Campeonato Italiano, com oito pontos. Com o mesmo número de pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate, o Genoa aparece em décimo lugar.

Neste domingo a rodada será completada com os seguintes confrontos: Sampdoria x Fiorentina, Palermo x Bologna, Bari x Lazio, Brescia x Udinese, Cagliari x Internazionale, Catania x Napoli, Cesena x Parma e Juventus x Lecce.

Com Gazeta Press


 

Leia Também