Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Amistoso

Pato é cortado e não enfrenta a Argentina

12 NOV 2010Por DA REDAÇÃO11h:19

O atacante Alexandre Pato irá desfalcar o Brasil na próxima quarta-feira, no amistoso diante da Argentina, em Doha. Nesta sexta, a CBF oficializou o corte do atacante do Milan, que se machucou nesta semana atuando pelo time italiano.

Mano Menezes não chamará um substituto para Pato, já que o novo jogador não teria tempo hábil para obter o visto de entrada no Qatar e sua convocação estaria fora do prazo permitido.

Pato sofreu um estiramento muscular na coxa na última quarta-feira, na vitória sobre o Palermo pelo Campeonato Italiano. Uma ressonância magnética confirmou o problema. O médico da seleção, José Luís Runco, conversou com o jogador e com os médicos do Milan antes de pedir sua exclusão da lista de convocados.

A expectativa é que o atacante desfalque o Milan nas próximas duas rodadas do Italiano: neste domingo, no clássico diante da Internazionale, e no dia 20, contra a Fiorentina.

Pato havia marcado um gol diante do Palermo na vitória por 3 a 1 quando se machucou e foi substituído por Inzaghi. O veterano italiano, inclusive, também se lesionou e acabou dando lugar a Robinho. Inzaghi machucou o joelho e deve ficar até seis meses em recuperação.

Com a ausência confirmada do camisa 9, a seleção perde o artilheiro da era Mano. Pato marcou três gols nos três amistosos disputados até agora sob o comando do novo treinador, estufando as redes de Estados Unidos (2 x 0), Irã (3 x 0) e Ucrânia (2 x 0).

Com informações do Portal UOL

Leia Também