Sexta, 15 de Dezembro de 2017

TREINO

Pato atrai mídia, mas participação é tímida

12 FEV 2014Por DA REDAÇÃO15h:10

O São Paulo teve uma manhã agitada hoje por conta da presença de Alexandre Pato no centro de treinamento da Barra Funda.

Um número maior de jornalistas compareceu ao local para acompanhar o segundo treino do jogador com a camisa tricolor -o primeiro aberto à imprensa.

Mas a participação de Pato na atividade foi tímida. Ele foi acionado poucas vezes, quase não tocou na bola, não fez gols e pouco se comunicou com os companheiros. O treino foi dividido em duas atividades para preparação técnica.

Na primeira, a comissão técnica dividiu os 30 jogadores em três times em campo reduzido, um contra o outro, com nove jogadores na linha e os goleiros Denis, Renan e Léo revezando.
Pato ficou na equipe vermelha, com Souza, Lucas Farias, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira, Ewandro e Fabrício.

Os outros jogadores foram divididos assim: Pabon, Clemente Rodrígues, Edson Silva, Douglas, Wellington, Paulo Miranda, Lucas Evangelista, Boschilia e Osvaldo no time azul.
Maicon, Luis Fabiano, Reinaldo, Cañete, Ademílson, Denílson, Roger Carvalho, João Schmitt e Luis Ricardo na equipe amarela. A atividade durou pouco mais de 40 minutos.

Depois, a comissão técnica utilizou o campo inteiro e dividiu os jogadores em duas equipes, mas separados por setores: defesa, meio-campo e ataque.

Pato ficou no time de colete branco. Formou o ataque com Osvaldo e Ademílson. Jogaram com ele também Denis; Rodrigo Caio, Edson Silva e Alvaro Pereira; Maicon, Fabrício, Luvas Evangelista, Lucas Farias, Denílson, Cañete, João Schmitt e Douglas.

A equipe de colete vermelho foi escalada com: Léo; Roger Carvalho, Antonio Carlos e Paulo Miranda; Clemente Rodrígues, Luis Ricardo, Boschilia, Wellington, Souza, Ganso e Reinaldo; Ewandro, Luis Fabiano e Pabon. Quem ficou ausente neste treino foi o goleiro Renan.

Durante todas as atividades, os companheiros com quem Pato mais conversou foram Ganso, Wellington e Ademílson. Mesmo assim ele se comunicou pouco. No entanto, Pato ainda não tem data de apresentação definida.

Ele não assinou contrato com o São Paulo, pois depende que o Corinthians quite uma divida de R$ 1 milhão de direitos de imagem.

A data de estreia também não está definida. O jogador não poderá defender o time no Paulista porque já disputou a quota mínima pelo Corinthians. É possível que ele estreie na Copa do Brasil, dia 12 de março, contra o CSA, em Alagoas.

Rogério Ceni

O goleiro Rogério Ceni foi a única ausência no gramado do centro de treinamento do São Paulo.

Segundo o clube tricolor, o goleiro fez um trabalho de reforço muscular por conta de dores nos joelhos, mas não preocupa para o duelo contra a Portuguesa, no sábado, no Morumbi.

O veterano são-paulino tem feito esse tipo de procedimento desde o início da temporada para evitar lesões e manter a forma física.
 

Leia Também