Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

transporte coletivo

Passes escolares começam a ser entregues amanhã

2 FEV 2011Por cg notícias09h:25

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) começa nesta quinta-feira a entrega da primeira remessa do passe escolar. A entrega será feita na Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida; Central de Matrículas do Governo do Estado (próxima à Morada dos Baís) e Sindicato das Escolas Particulares (Sinep) – rua Rio Grande do Sul com a 15 de novembro.

A Semed fará o encaminhamento dos passes às escolas da Reme; o Sinep aos estabelecimentos da rede particular de ensino e a Central de Matrículas do Governo às escolas estaduais.

A segunda remessa do passe estudantil vai ser enviada no dia 14 de fevereiro, a terceira no dia 10 de março e a quarta no dia 06 de abril. Neste ano, serão entregues nas duas primeiras remessas 26.400 cartões. No ano passado, foram emitidos aproximadamente 46 mil passes escolares na Capital. Em 2009 o benefício atingiu 52.533 estudantes, e, no decorrer de 2008, foram emitidos mais de 60 mil cartões.

A lei municipal nº 3026, de dezembro de 1993, assegurou o direito do passe livre ao estudante. Mas, para receber o benefício, o aluno deve morar a uma distância mínima de dois mil metros da escola em que está matriculado.

O cadastramento (ou recadastramento) para a obtenção do passe e a retirada do cartão devem ser feitos na escola em que o aluno está matriculado. Mário Ada alerta os beneficiados: “A fiscalização está mais intensa, o mau uso do passe escolar pode resultar em retenção ou até mesmo cancelamento do cartão”, frisou.

Leia Também