Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

REABERTURA

Passeios no Prosa voltam em dezembro

12 NOV 2010Por Da Redação00h:01

Os Passeios no Parque Estadual do Prosa com visitação ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) voltam a funcionar diariamente a partir do dia 1° de dezembro. De acordo com o gestor do Parque do Prosa, biólogo Pedro Menezes, o Prosa, que está em manutenção, se prepara para o período de férias.

As trilhas foram suspensas há cerca de 30 dias por precaução devido ao desaparecimento da onça do Centro de Reabilitação. Segundo o biólogo, o passeio também foi suspenso por causa das reformas que se iniciaram há seis meses e que agora estão em fase de conclusão. “Estamos preparando o Parque e os passeios nas trilhas para o pessoal que vai aproveitar o período das férias. Aproveitamos a suspensão do passeio para agilizar algumas mudanças e reformas dentro do Parque”, explica o gestor.

Segundo Pedro, não há a possibilidade de risco para a população. “Esperamos que tudo aconteça normalmente. A preocupação existe, mas a possibilidade é quase nula”, afirma Pedro. De acordo com o coordenador do Cras, Élson Borges, o Centro continuará sendo visitado pelos alunos. “Não há possibilidade de que o animal ataque alguém. Fechamos o Centro, para preservar possíveis marcas para a averiguação”, afirma Élson. O Cras também estará aberto para a visitação nos passeios do Parque do Prosa.

Trilhas

Os passeios voltarão a ser feitos no período matutino e vespertino. Para quem quiser realizar as trilhas, o total permitido são duas turmas de 15 pessoas. Duas no período da manhã e três turmas à tarde. Nas terças, quintas e sábados ficam incluídas visitas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

“É importante lembrar que quem quiser realizar o passeio deve fazer o agendamento com antecedência, sempre um mês antes”, lembra o gestor do Parque. Para este lazer oferecido pelo Parque do Prosa é preciso tomar alguns cuidados, como: usar calça comprida e sapato fechado, passar repelente e estar devidamente imunizado contra febre amarela.

Os horários de saída para a visitação são às 8 horas, 8h30 e 13h30 e às 14 horas, na avenida Mato Grosso, na recepção do rio Prosa. Para o agendamento, ligar com antecedência no telefone (67) 3326-1370.






 

Leia Também