Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

preencher o formulário

Passe do estudante exige recadastramento

15 DEZ 2010Por ANAHI ZURUTUZA01h:30

Pais e responsáveis devem estar atentos e lembrar de preencher o formulário de renovação ou requerimento do passe do estudante. Quanto mais cedo efetuado o pedido, mais cedo o estudante receberá o cartão de passagens de ônibus gratuitas. Para receber o passe na primeira remessa, até o dia 3 de fevereiro, o estudante tem de requerer o benefício até esta sexta-feira, 17 de dezembro

O cadastramento ou recadastramento do aluno para obter o passe é feito na própria escola. O candidato deve preencher um formulário, levar um comprovante atual de residência e devolver o cartão utilizado durante o ano (no caso de recadastramento). Em 2010, 47 mil estudantes de Campo Grande utilizaram o benefício.

Matrículas
Efetivação da matrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) tem de ser feita até sexta-feira. Caso contrário, aluno pode perder a vaga para qual se inscreveu. Já para alunos novos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu o período de pré-inscrição no dia 7 de novembro e o prazo final é a próxima quinta-feira, 16 de dezembro. A efetivação da matrícula de alunos novos será entre os dias 10 e 14 de janeiro. Os pais que perderam os prazos estipulados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ou os alunos designados para uma escola que não gostariam de estudar terão a oportunidade de fazer a pré-matrícula numa nova data: de 04 a 16 de janeiro. Já a efetivação da matrícula poderá ser feita de 25 a 28 de janeiro. (AZ)

Leia Também