Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MANIFESTO

Pássaros da paz deverão ser enviados para o Rio

Pássaros da paz deverão ser enviados para o Rio
09/04/2011 13:00 - ROSANA SIQUEIRA/SCHEILA CANTO


Focado num ensinamento de Dalai Lama (leia abaixo) um grupo de pessoas sensibilizado pelo massacre dos estudantes ocorrido no Rio de Janeiro, no dia 7 de abril, realizou hoje pela manhã na Praça Ary Coelho um manifesto em nome da paz. Os organizadores pediram para que os participantes levassem folhas de sulfite em branco e barbante. O objetivo é confeccionar cerca de 1000 tsurus (pássaro feito em dobradura) na técnica japonesa origami.

A ideia surgiu após a tragédia da [ultima quinta-feira. “A gente ficou muito emocionado. É um reflexo da sociedade violenta que a gente vive. É um momento muito difícil”, disse o artista plástico Dagoberto Pedroso, o Dagô, um dos organizadores do movimento.

A meta é enviar os tsurus ao Rio de Janeiro. Mas, para conseguir isso os organizadores dizem que podem retornar todos os ábados em outros locais da cidade para finalizar os pássaros.

Muitos de nós juntam-se sob o mesmo sol resplandecente, falando línguas diversas, vestindo indumentárias diversas e até mesmo tendo crenças distintas. Contudo, nós somos idênticos como seres humanos e individualmente únicos. Desejamos todos, indistintamente, a felicidade e não o sofrimento”... (Dalai Lama)

(atualizado às 13 horas)

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!