Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

MANIFESTO

Pássaros da paz deverão ser enviados para o Rio

9 ABR 2011Por ROSANA SIQUEIRA/SCHEILA CANTO13h:00

Focado num ensinamento de Dalai Lama (leia abaixo) um grupo de pessoas sensibilizado pelo massacre dos estudantes ocorrido no Rio de Janeiro, no dia 7 de abril, realizou hoje pela manhã na Praça Ary Coelho um manifesto em nome da paz. Os organizadores pediram para que os participantes levassem folhas de sulfite em branco e barbante. O objetivo é confeccionar cerca de 1000 tsurus (pássaro feito em dobradura) na técnica japonesa origami.

A ideia surgiu após a tragédia da [ultima quinta-feira. “A gente ficou muito emocionado. É um reflexo da sociedade violenta que a gente vive. É um momento muito difícil”, disse o artista plástico Dagoberto Pedroso, o Dagô, um dos organizadores do movimento.

A meta é enviar os tsurus ao Rio de Janeiro. Mas, para conseguir isso os organizadores dizem que podem retornar todos os ábados em outros locais da cidade para finalizar os pássaros.

Muitos de nós juntam-se sob o mesmo sol resplandecente, falando línguas diversas, vestindo indumentárias diversas e até mesmo tendo crenças distintas. Contudo, nós somos idênticos como seres humanos e individualmente únicos. Desejamos todos, indistintamente, a felicidade e não o sofrimento”... (Dalai Lama)

(atualizado às 13 horas)

Leia Também