Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Passagens aéreas ficam 10,32% mais baratas em agosto

11 SET 10 - 21h:30
     

O preço das passagens aéreas em agosto ficou 10,32% menor. Um mês antes, as passagens haviam registrado alta de 9,15%, como mostram os dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na quinta-feira (9).

Todas as capitais analisadas pelo IBGE registraram queda de preço das passagens em agosto, frente a julho. Dentre as quedas, o destaque ficou com Recife, onde os preços caíram 14,34%. Belo Horizonte registrou a segunda maior queda, de 12,44%, seguida de Salvador e Curitiba, onde as passagens ficaram 10,87% e 10,75% mais baratas.

De acordo com o instituto, a redução dos preços das passagens aéreas foi a principal influência para a deflação de 0,09% do grupo Transportes.

 

Variações

A alta acumulada nos últimos 12 meses é de 36,88%. O destaque dentre as capitais ficou com São Paulo, onde viajar de avião ficou 77,96% mais caro no período. Belo Horizonte e Curitiba vêm em seguida, com 55,94% e 50,98% de aumento, respectivamente.

No ano, o movimento é de queda nos preços em todas as capitais com dados analisados. No acumulado de janeiro a agosto os preços caíram 12,96%, com destaque para o Distrito Federal, onde o recuo foi de 22,23%.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

INFÂNCIAS E NATUREZA

Seminário debate interação da criança com o meio ambiente

Evento será realizado em junho e inscrições estão abertas para todo o Brasil
DECRETO

Ações da Taurus sobem com fila de mais de 2 mil pedidos de fuzis por civis

EDUCAÇÃO

MEC contrata gráfica para a realização do Enem 2019

ECONOMIA

Fitch mantém nota de classificação de risco do Brasil

Mais Lidas