Partido Republicano indica Romney formalmente candidato a presidente dos EUA

Partido Republicano indica Romney formalmente candidato a presidente dos EUA
29/08/2012 07:00 - g1


O Partido Republicano nomeou ontem (28) Mitt Romney como seu candidato à eleição presidencial dos EUA, na qual vai enfrentar o democrata Barack Obama, que tenta a reeleição, em novembro.

A nomeação ocorreu durante a convenção do partido em Tampa, na Flórida, bastante atrapalhada pela passagem do agora furacão Isaac pela costa americana.

Como era esperado, Romney superou os 1.444 votos de delegados do partido necessários para ratificar a candidatura.

Paul Ryan, escolhido por Romney para ser seu vice, foi escolhido por aclamação.
A noite desta terça deve ser marcada pelos discursos da mulher dele, Ann, e do governador de Nova Jersey, Chris Christie.

Ex-governador de Massachusetts, Romney, de 65 anos, está numa disputa apertada com Obama a 70 dias da eleição, segundo as pesquisas eleitorais, em uma eleição marcada especialmente pelo debate sobre a economia.

Inicialmente Romney planejava chegar a Tampa na quinta-feira para aceitar ser o candidato do partido, mas decidiu viajar nesta terça para estar à disposição de sua mulher no pódio, segundo um dirigente de sua campanha.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".