Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ABAC

Participantes de consórcios crescem 7,1%

Participantes de consórcios crescem 7,1%
22/03/2011 19:30 - infomoney


O número de participantes de consórcios registrou alta de 7,1% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2010, de acordo com dados da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) divulgados nesta terça-feira (22).

Segundo a entidade, no primeiro mês do ano passado, havia 3,8 milhões de participantes, enquanto que, neste ano, o número subiu para 4,07 milhões.

A comercialização de novas cotas também registrou crescimento, ao passar de 152,1 mil em janeiro de 2010 para 166,5 mil no primeiro mês deste ano (alta de 9,5%), enquanto as contemplações mantiveram-se estáveis em 82,5 mil.

Destaques
Ainda de acordo com a Abac, os principais destaques deste início de ano foram os aumentos das adesões dos consórcios de veículos leves e veículos pesados, que cresceram 22% e 65% respectivamente.

“Em ambos os setores ficam evidenciados o planejamento, a comparação de custos e a opção pelo consórcio como forma mais econômica e simples para compra de carros, novos ou usados, e para ampliação ou renovação de frotas de caminhoões”, disse o presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...