Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Parte do comércio da Capital abre nesta terça-feira

Parte do comércio da Capital abre nesta terça-feira
20/04/2009 15:00 -


     

         

         

 

Somente 489 lojas de Campo Grande estão autorizadas a abrir amanhã, feriado de Tiradentes. Essas lojas enviaram até sexta-feira passada, ao Sindicato dos Empregados do Comércio, uma notificação afirmando que se comprometem a cumprir o acordo firmado em Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Segundo o presidente do Sindicato, Idelmar da Mota Lima, a diretoria da entidade percorrerá o shopping e área central de Campo Grande com a relação das empresas estão credenciadas a colocar funcionários para trabalhar amanhã. As lojas que abrem nesta terça-feira (21) terão que pagar 7% do piso salarial da categoria e ainda deve fornecer alimentação e transporte para os funcionários e uma folga na semana seguinte.

         

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!