Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Perigo

Parte de escola é interditada por risco de desabamento

28 FEV 14 - 08h:44Dourados Agora

Por oferecer risco de desabamento, parte do bloco administrativo da escola Municipal Avani Cargnelutti, no Jardim Flórida, em Dourados, foi interditada nesta semana pelo Corpo de Bombeiros. As aulas acontecem normalmente e não serão prejudicadas.

Com a forte chuva registrada desde a semana passada, várias infiltrações apareceram no bloco administrativo. O gesso foi encharcado, causando queda do forro.

O bloco parcialmente interditado funciona a sala dos professores, a sala de recursos humanos e a sala multifuncional, responsável por atender estudantes com necessidades especiais.

A diretora da escola, Leila Maria Cardoso, disse que na próxima sexta-feira, dia 7, estará com o laudo técnico dos Bombeiros em mãos. "Independente disso estou a procura de profissionais para fazer o orçamento da obra", explicou.

As três salas administrativas interditadas, segundo ela, serão remanejadas. "Tudo isso causa um transtorno para a escola, porém, nada será prejudicado", afirmou.

O orçamento, ainda segundo a diretora, será encaminhará à Secretaria de Educação, que já teria autorizado fazer reparo no espaço interditado. A verba seria encaminhada para APM (Associação de Pais e Mestres) da instituição.

No entanto, a assessoria da prefeitura, diz que a responsabilidade pela solução do problema é da direção da escola. "A Escola, assim como todas as demais da Rede Municipal de Ensino, recebe recursos de um programa chamado PDDE para a manutenção. Segundo a Secretaria de Educação, neste caso específico faltou limpeza do sistema de calha e o entupimento provocou alagamento do forro de gesso e consequente queda do forro. A direção é que tem que tomar as providências para resolver o problema", informou a assessoria.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fortaleza critica Palmeiras e suspende venda de ingressos
BRASILEIRÃO

Fortaleza critica Palmeiras e suspende venda de ingressos

Confira o seu astral para esta sexta-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta sexta-feira

CONVIDADO PARA PALESTRAR

Bretas barra viagem de Temer a Oxford

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta sexta-feira: "Normas para todos"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião