Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

brasil

Parte da cidade de São Paulo sofre apagão

8 FEV 2011Por FOLHA ONLINE16h:07

Um apagão atinge parte da cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira. A Eletropaulo --responsável pelo fornecimento de energia-- informou que houve falha na transmissão de energia.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), 21 pontos da cidade estão sem luz. Entre as regiões atingidas estão a da avenida Paulista, Pinheiros, Vila Mariana, Vila Olímpia, Brooklin, Jabaquara, Moema e Ibirapuera.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul, também registrou falta de energia, mas as operações de pouso e decolagem não foram prejudicadas. Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o terminal funcionou com gerador das 15h12 às 15h25, quando a energia foi reestabelecida.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que a circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do metrô não foi afetada.

Em nota, a Cteep (Companhia de Transmissão e Energia Elétrica Paulista) --responsável pela transmissão de energia-- informou que às 15h11 um dos três transformadores de 345/88 kV da subestação Bandeirantes, na região sul da cidade, falhou.

O sistema de proteção da subestação foi acionado e os outros dois foram desligados automaticamente.

Segundo a companhia, às 15h21 os dois transformadores voltaram a operar.

As causas do desligamento do transformador estão sendo analisadas pela Cteep.

Leia Também