Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

DOURADOS

Parquímetro será municipalizado, diz vereador

21 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

O vereador Walter Hora (PPS) apresentou requerimento endereçado à empresa que administra o estacionamento rotativo de Dourados, solicitando cópias do contrato de concessão e todos os repasses que foram feitos a prefeitura nos últimos 12 meses.

De acordo com informações da empresa ao vereador, foram arrecadados de março do ano passado a fevereiro deste ano a quantia aproximada de R$ 701 mil, sendo que deste montante, a prefeitura teve direito a somente 6%, ou seja, aproximadamente R$ 42 mil.

Também, em análise do contrato de concessão, foi percebido que os equipamentos do parquímetro retornariam para a empresa contratada ao final do contrato, o que vai em desencontro com a lei municipal nº. 2822/05, que prevê que equipamentos, obras e instalações serão incorporadas ao patrimônio municipal.

Diante destas informações, a exemplo do que fez com o caso das lombadas eletrônicas Walter Hora teve audiência com o prefeito Murilo Zauith, já conhecedor do problema e, reafirmou o que estava acontecendo com relação à administração do parquímetro em Dourados.

O prefeito revelou que o contrato de concessão do sistema, que vence no dia 27 de julho, não será renovado e, que a prefeitura vai assumir o gerenciamento do estacionamento do parquímetro a partir de agosto.

Murilo também tornou nula a clausula contratual que previa a devolução dos equipamentos do sistema. A partir de agosto, as máquinas de controle do parquímetro serão incorporadas ao patrimônio do município.

Fonte: Câmara Municipal de Dourados

Leia Também