Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Domingo

Parque Sóter sedia Jogos Indígenas Urbanos

17 AGO 2012Por CG Notícias08h:24

O Parque Sóter sedia no próximo domingo (19), das 8h às 20h, a sétima edição dos Jogos Indígenas Urbanos. O campeonato que tem como um dos objetivos valorizar a cultura indígena foi remarcado para este mês em comemoração aos 113 anos da Capital. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande que por meio da Fundação Municipal do Esporte viabiliza o evento.

Os Jogos Indígenas Urbanos reúnem as comunidades indígenas de diferentes etnias que disputam modalidades esportivas reconhecidas mundialmente e, também, modalidades típicas de suas culturas. Apresentação de danças e artesanatos típicos abrilhantam o evento.

As modalidades disputadas serão: arco e flecha, lança, cabo de guerra, futebol society, atletismo e vôlei. Na edição deste ano, os Jogos Indígenas vão reunir 19 comunidades e cinco etnias diferentes, Terena, Kadiwéu, Guató Guarani-Kaiowa e Kiniknau.

Os Jogos Indígenas Urbanos são seletivos para os Jogos Nacionais Indígenas. No ano passado, a aldeia Água Bonita foi a vencedora e representou Mato Grosso do Sul na competição nacional, no estado do Pará.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também