Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOMINGO

Parque Sóter sedia Jogos Indígenas Urbanos

Parque Sóter sedia Jogos Indígenas Urbanos
17/08/2012 08:24 - CG Notícias


O Parque Sóter sedia no próximo domingo (19), das 8h às 20h, a sétima edição dos Jogos Indígenas Urbanos. O campeonato que tem como um dos objetivos valorizar a cultura indígena foi remarcado para este mês em comemoração aos 113 anos da Capital. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande que por meio da Fundação Municipal do Esporte viabiliza o evento.

Os Jogos Indígenas Urbanos reúnem as comunidades indígenas de diferentes etnias que disputam modalidades esportivas reconhecidas mundialmente e, também, modalidades típicas de suas culturas. Apresentação de danças e artesanatos típicos abrilhantam o evento.

As modalidades disputadas serão: arco e flecha, lança, cabo de guerra, futebol society, atletismo e vôlei. Na edição deste ano, os Jogos Indígenas vão reunir 19 comunidades e cinco etnias diferentes, Terena, Kadiwéu, Guató Guarani-Kaiowa e Kiniknau.

Os Jogos Indígenas Urbanos são seletivos para os Jogos Nacionais Indígenas. No ano passado, a aldeia Água Bonita foi a vencedora e representou Mato Grosso do Sul na competição nacional, no estado do Pará.

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...