Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

LOS ANGELES

Parque será inaugurado hoje no dia da Água

21 MAR 2011Por da redação18h:41

Nesta terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, a Águas Guariroba e a Prefeitura Municipal de Campo Grande inauguram o Parque ETE Los Angeles – uma área de lazer para a comunidade dos bairros próximos à principal estação de tratamento de esgoto da Capital. O evento faz parte da programação da Semana da Água.

O Parque ETE Los Angeles contará com um complexo verde, com árvores de espécies frutíferas e ornamentais típicas de Mato Grosso do Sul, como araçá, amora, ipê, ingá, entre outras. Na parte externa do parque, foi construída uma área de lazer para a comunidade: uma praça de 95 mil metros quadrados com campo de futebol, quadra de vôlei de areia, playground e um posto da polícia militar comunitária. O Parque ETE Los Angeles também conta com um viveiro com capacidade para produzir 200 mil mudas ao ano.

A estação de tratamento de esgoto (ETE) Los Angeles tem capacidade para tratar 720 litros de esgoto por segundo e é a principal da capital. Hoje, 62% da população da cidade contam com rede de esgoto. Este índice chegará a 70% até o final de 2012 através do Programa Sanear Morena 2, que com um investimento de R$ 42 milhões vai levar o serviço a 33 bairros da região urbana do Imbirussu. Todo o esgoto coletado pela Águas Guariroba é tratado e devolvido à natureza obedecendo às normas ambientais.

O tema escolhido pela ONU para as reflexões do Dia 22 de Março deste ano é “Água para as cidades – respondendo ao desafio urbano”. Para marcar a data, a Águas Guariroba, em parceria com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e o CREA – MS promovem atividades durante toda a semana.

Confira a programação para a Semana da Água:

Dia 23/03, às 9h - Com o apoio da Águas Guariroba, alunos do projeto “Florestinhas”, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, vão participar de um plantio de mudas no entorno da represa do córrego Guariroba. Local: Captação Guariroba – BR 262, KM 37.

Dia 24/03, às 9h - Visita técnica às obras de esgoto na região urbana do Imbirussu. O empreendimento faz parte do Programa Sanear Morena 2 - investimento de R$ 42 milhões que vai levar o serviço a 33 bairros até o final de 2012. Local: Pontilhão da Avenida Duque de Caxias.

Dia 24/03, às 19h30 - Em parceria com o CREA - MS, a Águas Guariroba promove uma palestra com o presidente do Instituto Trata Brasil, Edison Carlos, que falará sobre o desafio dos esgotos e a importância da participação da sociedade. Local: Auditório do CREA – MS, Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

Dia 25/03, às 10h - Educação ambiental na Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira. Será apresentada a peça teatral “Guaribinha e Sua Turma no Mundo Encanado”, que fala sobre a importância da água e do esgoto tratados. Local: Rua Pinus, s/n, bairro Paulo Coelho Machado.

Leia Também