Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

JACQUES DA LUZ

Parque sedia evento do 'Vida Saudável" hoje

24 MAR 2011Por da redação00h:01

Será realizado nesta quinta-feira (24), no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, um macro evento do projeto Vida Saudável”. Fruto da parceria entre a Prefeitura por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, o projeto tem por objetivo beneficiar de forma direta pessoas acima de 45 anos, idosos e integrantes do grupo da terceira idade, ao oferecer gratuitamente atividades físicas, recreativas e de lazer que proporcionam alternativas para a prevenção, manutenção e recuperação de suas qualidades funcionais, determinantes para a boa saúde física, emocional e social.

Alongamento, ginástica, caminhada, hidroginástica, vôlei adaptado, natação, oficinas de artesanato, jogos de salão e, até bailes são algumas das atividades oferecidas de terça a sexta, nos quatro núcleos do “Vida Saudável”, em Campo Grande: Parque Tarsila do Amaral; Praça Esportiva Elias Gadia; Centro de Convivência do Idoso Edmundo Scheuneman; e Parque Jacques da Luz.

Cerca de 300 beneficiários de todos os núcleos atendidos pelo projeto irão se reunir no Parque Jacques da Luz para uma grande festa. Durante toda a quinta, das 8h às 17h, os idosos participarão de um circuito de atividades, que começam com um café da manhã e dinâmica de acolhida. Ginástica, hidroginástica e jogos de salão serão as atrações antes do almoço.

Uma apresentação de dança às 13h, seguida das oficinas de dança do ventre, dança de salão e decupagem, preencherão a tarde até às 15hs. A partir das 14h, a melhor idade poderá usufruir também de um salão de beleza ao ar livre especialmente preparado para o evento. Cortes de cabelo, escova e maquiagem serão oferecidos para que elas - e eles também – se preparem para o baile das 16h.

“O Vida Saudável é um projeto de celebração da vida, que coloca o idoso como centro de ações que irão promover sua valorização como pessoa, o resgate de sua auto-estima e sua integração com a comunidade”, comentou o presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis.

Leia Também