Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

PAÍS

Parque Ibirapuera vira jardim de casas de luxo

24 ABR 2011Por FOLHA ONLINE04h:39

Levou 57 anos para que vizinhos do parque Ibirapuera, inaugurado em 1954, no quadricentenário de São Paulo, percebessem a vista privilegiada da janela de casa.

Uma solução simples, o envidraçamento das fachadas voltadas ao bosque, fez com que a área verde de 1,5 milhão de metros quadrados virasse o jardim de algumas casas de luxo, valorizando ainda mais o que já valia alguns milhões de reais.

A localização das casas já é um privilégio. Construídas na avenida República do Líbano, o conjunto de 14 imóveis avança na direção do mais importante e famoso parque urbano da cidade.

São as únicas assim ao longo da via. As demais estão todas no lado oposto, separadas do parque pela avenida.

A novidade começou há alguns anos quando a agência de publicidade F/Nazca mudou-se para lá.

Em dois tempos, os vizinhos começaram a copiar o conceito de integração ao parque com projetos de vidro na fachada. Dessas 14 casas, sete já se envidraçaram.

Hoje, algumas delas foram além e trocaram os muros de concreto por lâminas de vidro para que até o quintal seja uma continuidade da área verde do parque.

"A nossa única preocupação era com a privacidade. Quando queremos preservar a intimidade, fechamos as cortinas das paredes de vidro", afirma a empresária Vitória, dona de uma das casas no parque e que pede para não divulgar seu sobrenome.

Leia Também