segunda, 16 de julho de 2018

ponta porã

Parque dos Ervais já tem 11% de obras prontas

20 FEV 2011Por notícias ms13h:01

O governador André Puccinelli fez nesta segunda-feira (14) uma visita técnica às obras do Parque Estadual dos Ervais, um complexo de esporte, lazer e cultura que está sendo edificado pelo governo como obra emblemática para presentear a população de Ponta Porã. “A obra está em bom ritmo”, avaliou, depois de se reunir, no canteiro de obras, com o secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral, a vice-governadora Simone Tebet, o prefeito Flavio Kayatt e membros da construtora responsável pela execução.

De acordo com Cabral, o estágio atual representa 11% de obras já concluídos. A estrutura externa mais visível é a dos pilares do pórtico de entrada, que terá 12 metros de altura. Os trabalhos de base estão avançando nos pontos onde serão implantados os diversos equipamentos para atividades culturais e esportivas. “Estamos cavando o espaço onde vai ser feito o lago, estamos fazendo a terraplanagem da área de lazer”, citou o secretário.

O prefeito Flávio Kayatt acompanhou o governador na visita e disse que é grande a expectativa pelos benefícios que o complexo vai trazer aos moradores, destacando espaços como as duas quadras de vôlei de areia, as duas quadras poliesportivas e o campo de futebol society, todos com arquibancada. “Vamos ter praça radical, academia ao ar livre, espaço de eventos”, citou.

Essas obras fazem parte da primeira etapa do empreendimento, e representam investimento de R$ 11,284 milhões. Em uma segunda etapa, vai ser contratada a construção do Museu da Erva Mate, dentro do parque. Serão mais aproximadamente R$ 7 milhões investidos. O governador André Puccinelli revelou que a intenção é assinar a ordem de serviço para essa edificação no mês de julho.

Leia Também