Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Parque do Prosa oferecerá passeio em trilhas suspensas sobre árvores

Parque do Prosa oferecerá passeio em trilhas suspensas sobre árvores
15/08/2010 21:45 -


     

Até janeiro de 2011, o Parque Estadual do Prosa oferecerá novas atrações aos visitantes: será implantado um circuito de trilhas suspensas sobre as copas das árvores, conhecido como arborismo. ?As obras estão caminhando, o Parque já tem asfalto, cerca, iluminação apropriada. Todas as estruturas estão sendo implementadas para a prática do arborismo?, afirma o gestor do Parque Estadual da Prosa, Pedro José Menezes. 

O arborismo (ou arvorismo) consiste na travessia entre plataformas montadas no alto da árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escada e tirolesa. Segundo Pedro, o plano de manejo para a prática do arborismo já está em andamento, e está sendo feita por uma equipe da Gerência de Unidades de Conservação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac).
                

Parque do Prosa 

Com uma área de 135 hectares no perímetro urbano de Campo Grande, o parque é  localizado dentro do Parque dos Poderes. O Parque do Prosa é cortado por trilhas de interpretação ambiental, nas quais o visitante pode contemplar a fauna e flora do bioma cerrado, além da junção dos córregos Desbarrancado e Joaquim Português, que formam o córrego Prosa.
                O parque é uma unidade de conservação de âmbito estadual e a entrada nele só pode ser feita através de agendamento. A entrada no local sem consentimento da administração é proibida por lei e os infratores podem ser presos.
                Para saber mais sobre o parque, acesse http://www.imasul.ms.gov.br/prosa/ .
                

  imcreditos.php?img=0&w=0&h=0"Clique aqui para enviar esta matéria a alguém" border=0 alt="Clique aqui para enviar esta matéria a alguém" src="http://www.noticias.ms.gov.br/templates/template21/imagens//e-mail.jpg">  imcreditos.php?img=0&w=0&h=0"Clique aqui para imprimir esta matéria" border=0 alt="Clique aqui para imprimir esta matéria" src="http://www.noticias.ms.gov.br/templates/template21/imagens//imprimir.jpg">   function Imprimir(id_comp, id_comp_orig, site, site_reg, id_reg) { dim = 'width=640 ,height=480, top=0, left=0'; prop = ',toolbar=no,location=no,directories=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,copyhistory=no, resizable=yes'; window.open('../../templates/template21/print/print.php?template=21&id_comp='+id_comp+'&id_comp_orig='+id_comp_orig+'&site='+site+'&site_reg='+site_reg+'&id_reg='+id_reg,'',dim+prop); } function EnviarEmail(id_comp, id_comp_orig, site, site_reg, id_reg) { dim = 'width=520 ,height=480, top=0, left=0'; prop = ',toolbar=no,location=no,directories=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,copyhistory=no, resizable=yes'; window.open('../../templates/template21/print/envia_email_materia.php?template=21&id_comp='+id_comp+'&id_comp_orig='+id_comp_orig+'&site='+site+'&site_reg='+site_reg+'&id_reg='+id_reg,'',dim+prop); }

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.