Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Crise

Parlamentares paraguaios fazem cinco acusações contra Lugo

22 JUN 2012Por agência brasil09h:55

Os parlamentares paraguaios defenderam o impeachment do presidente Fernando Lugo a partir de cinco acusações formais. Elas devem ser analisadas hoje (22) no Senado, que votará o assunto. Lugo é acusado de vínculos com movimentos sociais do país e de falta de ação, por exemplo, contra a invasão de terras.

O deputado José López Chávez, do partido de oposição Unace, criticou uma manifestação de jovens de esquerda no Comando de Engenharia das Forças Armadas, em 2009. Afirmou que o ato político teve apoio de Lugo e foi financiado com recursos da hidrelétrica de Yaciretá.

Já o parlamentar Jorge Ávalos, do PLRA (Partido Liberal Radical Autentico), disse que na gestão de Lugo militares foram "submetidos às ordens" dos sem-terra – conhecidos como carperos – na localidade de Ñacunday, no início deste ano.

Segundo ele, militares teriam sido obrigados a receber ordens dos carperos e levado insegurança aos fazendeiros. "Foi indignante ver como oficiais vestindo o glorioso uniforme das Forças Armadas recebiam ordens de carperos como se fossem soldados rasos", disse o legislador.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também